ATUALIZADA ÀS 18h12
Um homem morreu após uma bomba explodir na tarde desta quinta-feira, 18. O caso ocorreu na ERS-403, em Cachoeira do Sul, na altura do quilômetro 2,5. Duas testemunhas contaram que viram a vítima caminhando pela rodovia com uma mochila preta nas costas. Logo depois, ele foi encontrado morto à beira da pista. Como o fogo destruiu suas roupas, o corpo estava completamente nu.
Polícia Civil e Brigada Militar foram acionadas. Os policiais encontraram um saco com pólvora granualda, que é utilizada pelo Exército como munição de projeção em obuseiros, além de dois artefatos que pareciam bombas artesanais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi chamado e uma equipe deve chegar na cidade no início da noite
Publicidade
A vítima não foi identificada e ainda não se sabe o motivo pelo qual ele caminhava às margens da rodovia carregando os artefatos na mochila. O delegado José Antônio Taschetto Mota trabalha com a hipótese de que o homem tenha colocado fogo no próprio corpo, o que caracteriza suicídio.
ATUALIZADA ÀS 23 HORAS
No final da noite a polícia confirmou que a morte foi mesmo suicídio. Também foi divulgada a identidade da vítima: Jonatas Abade da Silva Prestes, de 23 anos.
Publicidade
Com informações do Jornal do Povo e da Rádio GVC.fm
Publicidade