Um homicídio foi registrado em Rio Pardo neste sábado, 22, mas é provável que o crime tenha acontecido ainda nessa sexta-feira, 21. Um homem de 39 anos matou Maria de Fátima Brito Vieira, de 40 anos, a facadas, na residência do autor, localizada na Rua Benjamin Franklin, no Bairro Ramiz Galvão. Ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar e a arma do crime foi apreendida.
O próprio assassino entrou em contato com a Brigada Militar, contando uma versão um pouco diferente do que a verificada pelos policiais quando chegaram à cena do crime. O autor informou que havia um homem morto na casa dele, alguém que havia invadido a residência. Os dois teriam entrado em luta corporal e, por isso, havia golpeado o suposto homem com um facão.
LEIA TAMBÉM: Acidente entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Venâncio Aires
Publicidade
Segundo o suspeito, ele estava usando drogas com uma mulher que conheceu nessa sexta no momento em que isso aconteceu. Pensando que evitaria uma prisão em flagrante por homicídio, aguardou até este sábado para contatar a polícia. Ao chegarem no endereço informado na ligação, os policiais encontraram o facão sujo de sangue, mas, em vez de localizarem o cadáver de um homem, conforme descrito pelo assassino, viram o corpo de Maria de Fátima em um dos cômodos da casa.
A suspeita inicial é de que o assassino tenha conhecido a vítima nessa sexta, levado ela para a sua casa e, após se drogarem, a matado. A Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também compareceu para verificar a cena do crime.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!