Um caso de feminicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira, 21, em Encruzilhada do Sul. Um homem disparou dois tiros contra sua ex-companheira e, na sequência, atirou na própria cabeça. A vítima, identificada como Paola Dorneles Silveira, era funcionária da Secretaria de Saúde do município e tinha 24 anos.
Conforme informações apuradas pelo Portal Gaz, o autor dos disparos, de 28 anos, deixou seu carro, um Cadete branco, próximo à residência da vítima, no caminho que ela faria para ir ao trabalho. Por volta das 7h15, quando ela passou pela Rua Marechal Rondon, no Bairro Vila Xavier, segundo testemunhas, o homem teria se aproximado dela e efetuou o primeiro tiro, atingindo a cabeça da ex-companheira. Ela caiu no chão, momento em que o autor fez mais um disparo. A mulher não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM: Criminosos armados quebram janela de casa e abrem fogo contra casal que estava dormindo
Publicidade
Após, o homem apontou a arma para sua própria cabeça e atirou, também morrendo no local. A Brigada Militar atendeu à ocorrência e isolou o local até a chegada da Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias. Na cena do crime foi apreendido um revólver calibre .38, com três munições deflagradas. O caso será investigado pela polícia.
Autor havia sido preso por perseguição e liberado
Informações apuradas pela equipe de reportagem do Portal Gaz dão conta de que o autor dos disparos já tinha sido preso por perseguição na última quinta-feira, 15. Paola havia se dirigido à Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, fazendo registro e pedindo medida protetiva. Por volta das 11 horas, o homem foi ao local de trabalho da ex-companheira para importuná-la.
A Brigada Militar prendeu o indivíduo em flagrante pelo crime de perseguição, sendo levado ao presídio de Encruzilhada do Sul. No entanto, ao final da tarde, foi feita às pressas a audiência de custódia e o homem foi liberado.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade