Moradores do interior de Pinhal Grande, na região central do Estado, foram supreendidos na manhã desta terça-feira, 29, pela notícia de que um agricultor teria matado a enteada de 16 anos, um adolescente de 17, um menino de 10 anos e um agricultor de 60 anos. Os crimes aconteceram por volta das 7 horas na localidade de Rincão dos Basílios.
O principal suspeito pelas mortes é Ariosto da Rosa. Ele teria acertado a enteada Bianca Moraes de Salles com um tiro na cabeça. O agricultor mora no centro de Pinhal Grande, mas aluga terras no interior. Ele também teria atirado contra Alex Cardoso, 17 anos, que aguardava um ônibus para ir ao colégio. O jovem é filho de Afonso Gonçalves, 60 anos, dono das terras alugadas por Rosa e que também foi morto nesta manhã.
Conforme a Polícia Civil, os dois teriam tido um problema no passado por conta da produção agrícola na propriedade. Esse teria sido o motivo do suspeito ter atirado contra o adolescente. Depois de matar as três pessoas, Rosa seguiu pela estrada em seu carro quando encontrou Iran Gonçalves dos Santos, de 10 anos, que caminhava em direção à escola. O menino também foi morto a tiros. O Fiat Uno, de cor verde, com placas de Júlio de Castilhos, usado pelo suspeito, foi abandonado numa propriedade rural, próximo a casa de uma das vítimas.
Publicidade
O suspeito de ter cometido os crimes ainda está foragido e é procurado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico-Legal (DML) de Santa Maria.
This website uses cookies.