Pai e filho foram mortos após serem baleados no fim da madrugada deste sábado, 3, em Santa Maria. Um homem com menos de 30 anos, que estava armado com uma pistola 9 milímetros, pulou um muro de quatro metros e invadiu o apartamento da família, que fica na Rua Marechal Floriano. Ele teria conseguido entrar porque a porta estaria destrancada, já que outro filho do casal iria chegar logo.
O pai, Gilberto Mendes, de 62 anos, foi atingido com tiros na nuca e no pescoço. Gabriel Mendes, de 16, morreu com um disparo na nuca. Vera Lúcia Gonçalves, de 56 anos, esposa e mãe das vítimas, conseguiu se trancar em um armário e pedir ajuda para familiares através de mensagens. Ao fugir, ela foi baleada no rosto e no tórax, mas sobreviveu e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria.
A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas depois do pedido de Vera e fizeram um cerco no local do crime. Por volta das 9 horas, os policiais conseguiram entrar no apartamento e render o atirador.
Publicidade
O homem detido, que não teve o nome revelado, possivelmente fazia uso de psicotrópicos. Ele estava visivelmente perturbado e foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde teve piora no quadro de saúde e ficou em estado gravíssimo. A situação pode ter sido causada pela ingestão de drogas.
Outro crime
Antes de chegar ao apartamento da família Mendes, por volta das 5 horas o atirador abordou jovens que estavam em um bar e pediu a um deles a chave do carro. O rapaz negou e foi baleado no peito. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Caridade de Santa Maria, mas não corre o risco de morrer. Nesse momento, os outros jovens do grupo já teriam avisado a Brigada Militar sobre o homem.
Publicidade
This website uses cookies.