Polícia

Homem forja o próprio sequestro para tirar dinheiro de família em São Paulo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no sábado, 20, um homem que teria forjado o próprio sequestro para tirar dinheiro de familiares. O suspeito mora no interior de São Paulo e teria ido à capital fluminense em um carro alugado para prestar um serviço no dia 17, quando o suposto desaparecimento foi reportado às autoridades.

De acordo com a investigação, o homem entrou em contato com familiares na sexta-feira, 19, dizendo que estava em cárcere privado e pedindo transferências bancárias. Por meio de videochamadas, dizia que só seria libertado caso pagassem as quantias solicitadas.

LEIA TAMBÉM: Advogada Tatiana Borsa assume defesa de Nego Di em caso de estelionato

Publicidade

As equipes da 66.ª Delegacia de Polícia (Piabetá), na cidade de Magé, e da Delegacia Antissequestro (DAS) conseguiram identificar que as ligações vinham de dentro de uma comunidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após negociação, os policiais conseguiram buscar o suspeito no sábado.

Na delegacia, o homem confessou que foi por conta própria até a comunidade, onde passou os dias consumindo drogas. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por extorsão.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.