Uma investigação em conjunto com a Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul resultou na prisão de um homem que estava foragido há mais de 11 anos da Justiça Estadual. Ele foi condenado, em 2012, pelos crimes de estupro de vulnerável, produção e comercialização de conteúdo contendo abuso sexual, além de posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, com o apoio das polícias federais de Itajaí, Santa Catarina, e Natal, Rio Grande do Norte.
De acordo com a investigação, em 2014, o homem fugiu do presídio de Taquara após pagar R$ 50 mil para agentes prisionais. Em 2016, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação contra os agentes prisionais que facilitaram a fuga, mas o paradeiro do condenado era desconhecido até o momento.
LEIA TAMBÉM: Daniel Alves é absolvido pela Justiça espanhola de condenação por agressão sexual
Publicidade
Levantamentos realizados pela Polícia Federal identificaram que o foragido estava utilizando um documento com dados falsos do Rio Grande do Norte, o que foi confirmado pelo Núcleo de Identificação da PF. As informações coletadas indicaram que, ao longo dos anos em que permaneceu foragido, ele residiu nos estados de Santa Catarina, Alagoas e Rio Grande do Norte, onde foi preso.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade