Um homem foi preso após cometer uma série de crimes na madrugada desta quinta-feira, 31, em Vera Cruz. De acordo com o registro policial, o indivíduo de 36 anos teria batido na companheira de 23 anos. A jovem disse aos policiais que já foi agredida em outras oportunidades.
Na noite dessa quarta-feira, o casal teria chegado em casa no Bairro Boa Vista, por volta das 2 horas. O acusado teria bebido e iniciou uma discussão sem motivo aparente e partiu para as vias de fato. Ele acertou a mulher com socos e tapas, teria segurado ela pelo pescoço e ameaçado a companheira de morte.
A vítima gritou por socorro e uma vizinha acionou a Brigada Militar. Quando a BM chegou ao local, o homem tinha fugido de carro. Os policiais acompanharam a vítima até a Delegacia de Polícia onde ela registrou o caso e solicitou medidas protetivas. Mais tarde, a guarnição localizou o veículo do agressor e, ao tentar a abordagem, ele fugiu do local. Os policiais solicitaram reforço e partiram em perseguição, conseguindo abordar o veículo na Rua Rudy Merten.
Publicidade
O homem aparentava sinais de embriaguez e não aceitou a abordagem, desobedecendo as ordens dos brigadianos. Os policiais solicitaram que o condutor fizesse o teste do etilômetro, mas ele se recusou, levantando a voz e desacatando a guarnição. Segundo o boletim de ocorrência, foi necessário o uso moderado da força para conter o acusado, que resistiu à colocação das algemas. O homem ameaçou os policiais, jogando pedras. Os PMs efetuaram dois disparos com munição antimotim para controlar o indivíduo.
O carro foi recolhido administrativamente pelo guincho. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e o homem liberado.
Publicidade