Polícia

Homem flagrado com itens furtados tenta se desfazer de arma, mas é preso em Venâncio

Um homem foi preso pela Brigada Militar de Venâncio Aires na tarde dessa terça-feira, 30, pelos crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo foi visto pelos policiais conduzindo um Fiat Palio no Bairro Santa Tecla quando foi abordado.

A guarnição identificou a atividade suspeita do veículo, que começou a acelerar bruscamente quando viu a viatura e não obedeceu às ordens de parada. Logo após, o condutor abriu a porta do lado do caroneiro e jogou uma espingarda Boito, calibre 32, para fora do carro.

LEIA TAMBÉM: “Sinto um misto de frustração e raiva”, afirma santa-cruzense que foi vítima de Nego Di

Publicidade

A abordagem foi realizada em seguida. Durante a busca no veículo, os policiais ainda identificaram um videogame Playstation 3 com dois controles, uma chapinha da marca Babyliss Pro e uma escova elétrica da marca Cadence. O homem não soube informar a procedência dos mesmos, sendo assim apreendidos. Em consulta no sistema, a guarnição ainda verificou que a arma jogada do carro tinha numeração e estava em situação normal, estando apenas vencida.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Enquanto o autor do delito era apresentado na unidade policial, a vítima proprietária dos itens furtados compareceu ao local para informar sobre o crime. O suspeito foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.