Uma investigação traçada em sigilo pela Polícia Civil de Rio Pardo culminou nessa segunda-feira, 27, na captura de um homem de 35 anos, acusado de ter espancado e tentado matar a ex-companheira. O crime aconteceu no último dia 19. De acordo com o delegado Anderson Faturi, a vítima, de 31 anos, recusou-se a dormir com o indivíduo. E isso teria motivado as agressões, em que o homem utilizou um pedaço de madeira para espancar a mulher com pauladas na cabeça.
LEIA MAIS: Polícia prende homem acusado de tentar matar ex-companheira com pauladas na cabeça
O crime aconteceu na Avenida Perimetral, perto da Praia dos Ingazeiros, no Bairro Fortaleza. “Descobrimos que foi o próprio autor que ligou para uma amiga da vítima e avisou sobre o que tinha acontecido, e que ele a havia deixado em cima de um banco. Essa amiga foi lá e a encontrou com vários ferimentos na cabeça, bastante desorientada, sem conseguir conversar ou respirar direito”, revelou Faturi. Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e atenderam a ocorrência.
Publicidade
“Assim que tomamos ciência do fato, começamos a investigar. Identificamos testemunhas e conseguimos vídeos dos dois próximos ao local. Conversamos com a vítima e ela nos contou o que houve. Com base nessas provas, a gente pediu a prisão preventiva”, salientou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após furtar cachorro em Estrela
Ainda de acordo com Faturi, esta não foi a primeira vez que o homem agride a ex-companheira. “Foi pelo menos a terceira vez que foi registrado, além de outras agressões dele contra ela sem ocorrência oficializada. Dessa vez usou um pedaço de pau. A vítima relatou que era seguidamente agredida por ele, e familiares dela também comentaram esse fato.”
Publicidade
Nessa segunda pela manhã, os investigadores localizaram o agressor dentro de um imóvel, no Bairro Fortaleza. Ele foi preso e conduzido até o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por tentativa de feminicídio. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades. A mulher vítima das agressões segue internada e seu estado de saúde é estável.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade