Um homem foi preso em Goiânia neste domingo, 2, após quebrar uma urna eleitoral a pauladas dentro do Colégio Master, no Jardim Vila Boa, zona oeste da cidade. A situação aconteceu por volta do meio-dia. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Popular, ele escondeu o bastão dentro de um guarda-chuvas e, por isso, os fiscais não perceberam o instrumento.
O diretor da zona eleitoral confirmou ao veículo que, apesar dos estragos, os votos não foram perdidos. Os eleitores daquela sessão foram realocados e puderam votar normalmente.
LEIA TAMBÉM: Brasil teve 939 registros de crimes eleitorais e 307 prisões
Publicidade
O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que, em nota, afirma que o rapaz aparentava ter “problemas psicológicos”. Ele foi autuado pelo crime de quebra de urna, específico da legislação eleitoral. Por isso, ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde permanece preso até a realização de audiência de custódia, de acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão.
O delito de quebra de urna é inafiançável e está previsto no artigo 339 do Código Eleitoral. A pena prevista é de dois a seis anos de prisão.
LEIA TAMBÉM: AO VIVO: acompanhe em vídeo a apuração das Eleições 2022
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.