Uma tentativa de fuga da polícia por parte de um indivíduo resultou na invasão do pátio de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol, no Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul, mobilizando a escola e autoridades na manhã desta sexta-feira, 25. O homem, que fugia após uma operação deflagrada em uma residência próxima à escola, entrou no pátio da instituição.
A equipe da escola acionou a Guarda Municipal, isolando as crianças nas salas superiores para garantir a segurança e suspendendo o retorno às salas localizadas no andar térreo. Em comunicado enviado aos pais e responsáveis, a direção ainda pediu que os pais buscassem seus filhos.
LEIA TAMBÉM: Três municípios da região registraram danos pelo temporal dessa quinta
Publicidade
A situação fez com que famílias entrassem em contato com a Gazeta reclamando da insegurança no educandário.
Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria de Educação disse que logo que teve conhecimento do fato, através da equipe diretiva da Emei, orientou para que o educandário contatasse os pais das crianças, para que buscassem seus filhos na instituição, “garantindo a segurança de todos, mesmo que o local já estivesse protegido por agentes de segurança. Cabe ressaltar que a escola está trabalhando em regime de plantão, para aqueles pais que não possam buscar seus filhos”. A manifestação à reportagem veio por meio de nota oficial.
Sobre a edificação do muro no entorno do educandário, a Secretaria Municipal de Educação diz tratar a obra como prioridade. A demanda prevê a construção de 105 metros lineares de muro, além de outras intervenções necessárias para a melhoria das instalações da escola. “A secretaria está elaborando um projeto detalhado que incluirá todas as especificações técnicas da obra, como materiais a serem utilizados, dimensões do muro e outras intervenções necessárias. É importante ressaltar que a segurança dos alunos e funcionários da EMEI Raio de Sol é uma prioridade para a Administração Municipal. Estamos trabalhando para que a obra seja realizada o mais breve possível, garantindo um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento das atividades escolares”, diz o texto.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
This website uses cookies.