Polícia

Homem é preso por tentativa de estupro próximo ao Parque da Gruta

Uma grave ocorrência de tentativa de estupro foi registrada neste sábado, 28, em Santa Cruz do Sul. Um homem de 43 anos, que é de Venâncio Aires e seria professor em escolas de cidades próximas, foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM). O caso aconteceu no início da tarde.

Uma mulher estava caminhando nas proximidades do Parque da Gruta, quando uma espécie de motorhome se aproximou. Nesse momento, um homem usando touca ninja a pegou pelos braços e tentou arrastá-la para dentro do veículo. Uma pessoa que passava pelo local em um carro viu o caso e acionou a BM, que deslocou rapidamente com uma viatura.

LEIA TAMBÉM: Tiroteio próximo a bar termina com um preso

Publicidade

A vítima conseguiu se desvencilhar e fugir. Em buscas, com as características peculiares do veículo, os policiais militares o localizaram e o abordaram na região central de Santa Cruz. Dentro do motorhome foram encontrados pacotes de camisinhas, sendo que um invólucro de preservativo estava aberto. A touca ninja também foi localizada, e estava no banco do carona.

Com o indivíduo abordado, a guarnição da BM conseguiu encontrar a vítima, que reconheceu o agressor como sendo o homem de 43 anos. O acusado, que já teria antecedentes por assédio sexual, foi algemado e preso, sendo levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

LEIA TAMBÉM: Líder de facção teria ordenado incêndio criminoso no Bairro Esmeralda

Publicidade

Diante das evidências apresentadas, a delegada plantonista, titular da Delegacia de Polícia de Sobradinho, Graciela Foresti Chagas, determinou o auto de prisão em flagrante para o homem. Ainda, Graciela representou ao Judiciário pela conversão para prisão preventiva. Posteriormente, o acusado foi levado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Seu nome foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais. A partir da próxima segunda-feira, 30, uma investigação será conduzida pela delegada Raquel Schneider, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Santa Cruz, para verificar se não há mais vítimas do mesmo acusado.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.