Um homem de 19 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 9, por posse irregular de arma de fogo, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. A ação ocorreu por volta das 17 horas, após a Brigada Militar receber informações de que um indivíduo armado estaria batendo na porta das residências e ameaçando moradores do bairro.
Em ação rápida, uma guarnição da Força Tática foi ao local, na Rua Henrique Schuster, e localizou o rapaz, este de 20 anos, portando um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo). Na abordagem, o jovem foi indagado pelos policiais sobre onde teria adquirido a pistola de brinquedo. Ele relatou que com um outro rapaz, morador das proximidades.
LEIA MAIS: Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Várzea
Publicidade
Os policiais foram até o local indicado, ao fim da mesma rua, e encontraram o outro suspeito, de 19 anos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou ingressar em uma área de mata, mas foi contido. Ele portava um revólver cromado, calibre 32, com seis munições.
Os dois, que não tiveram os nomes revelados pelas autoridades policiais, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. O homem, de 20 anos, que estava com o simulacro, foi ouvido e liberado. Já o de 19 anos vai responder em liberdade por posse de arma de fogo de uso permitido, após pagar uma fiança de R$ 1 mil estipulada pelo delegado Paulo César Schirrmann.
» Leia mais reportagens da área policial.
Publicidade