O suspeito de autoria do assassinato de Luiz Carlos Rodrigues, de 43 anos, morto no interior de Vale do Sol no último sábado, 23, após uma luta corporal, foi preso nesta terça-feira, 27. Após investigações, o homem de 50 anos se apresentou nesta manhã na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.
De acordo com a polícia, dois tiros foram disparados e um deles atingiu Rodrigues na cabeça. A arma utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 38, e que está registrada no nome dele, foi apreendida, segundo o delegado de Vale do Sol, Marcelo Chiara Teixeira, responsável pela investigação.
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no interior de Vale do Sol
Publicidade
Conforme Chiara, o crime foi resultado de um desentendimento com a companheira da vítima, que era inquilina do suspeito do assassinato. “Havia uma desavença envolvendo dívidas de aluguéis, água e luz que não estavam sendo pagos. No sábado [23] então, houve uma discussão entre o companheiro dessa inquilina e o suspeito”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, o suspeito alega legítima defesa. “Estamos apurando com perícias e outras diligências para ver o que realmente aconteceu. Foi representado pela prisão preventiva dele e foi decretada pela Justiça de Vera Cruz e hoje [quarta-feira] foi dado cumprimento.” O homem foi recolhido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e vai responder ao inquérito policial que ainda está em tramitação na Delegacia de Vale do Sol.
LEIA MAIS: Polícia investiga homicídios em Vale do Sol e Vera Cruz
Publicidade
This website uses cookies.