Um homem foi preso por estelionato por volta do meio dia desta quinta-feira, 9, na BR-471 em Rio Pardo. A guarnição da Brigada Militar de serviço alertada se deslocou até o local, onde fez contato com a funcionária que confirmou a ação contra a loja.
Ela informou que o crime aconteceu na sexta-feira, 3, e também na última segunda-feira, 6. Nos momentos, o autor se passou por representante de uma empresa, enquanto outro tentava adquirir materiais elétricos e ferramentas a mando da mesma empresa. A loja teve um prejuízo de cerca de R$ 3600.
LEIA MAIS: Ladrões tentam furtar fruteira, mas fogem após alarme disparar
Publicidade
Ao desconfiar da ação do homem, a funcionária contatou a empresa que os criminosos disseram que trabalhavam e os responsáveis negaram a compra. Foi então que a funcionária acionou a BM. Diante das informações prestadas, a guarnição efetuou a abordagem no indivíduo, que naquele momento tentava aplicar o golpe, sendo identificado e realizado a prisão do mesmo.
Em outra ação, em conjunto com a Agência Local de Inteligência, foram localizados a maioria dos itens levados pelo indivíduo que praticou o estelionato. As partes foram conduzidas a Delegacia Civil onde foi realizado o registro do fato.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙