Categories: PolíciaRegional

Homem é preso por descumprir medida protetiva

A Brigada Militar (BM) de Rio Pardo prendeu um homem de 30 anos na manhã desta quinta-feira, 29, por descumprimento de medida protetiva. Na madrugada de quarta-feira, 28, o indivíduo invadiu a casa da ex-companheira, que já tinha medida protetiva de urgência contra ele, e agrediu a tia dela, que também morava na residência. O caso ganhou repercussão nas redes sociais.

De acordo com o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), capitão Renan Todendi Dutra, o homem ainda teria dito que só não bateria na mulher naquele momento porque ela estava grávida. “Esse indivíduo já possui diversas ocorrências de furto, roubo contra familiar, receptação e tentativa de homicídio contra uma outra ex-companheira. Tão logo saiu o mandado de prisão, o prendemos em sua residência, no Bairro Jardim Boa Vista”, explicou Dutra.

O pedido de prisão preventiva foi solicitado pela Polícia Civil de Rio Pardo. “Após o registro de ocorrência da vítima, solicitamos essa prisão preventiva com caráter emergencial ao Judiciário, que acatou o pedido. Ele já havia se apresentado na delegacia na quarta-feira, e eu determinei que ele ficasse em restrição domiciliar aguardando uma decisão judicial acerca do pedido de prisão, o que ele acatou”, explicou o delegado Anderson Faturi. O homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome, assim como das outras pessoas envolvidas, não foi revelado pelas autoridades policiais.

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.