A Brigada Militar (BM) de Rio Pardo prendeu um homem de 30 anos na manhã desta quinta-feira, 29, por descumprimento de medida protetiva. Na madrugada de quarta-feira, 28, o indivíduo invadiu a casa da ex-companheira, que já tinha medida protetiva de urgência contra ele, e agrediu a tia dela, que também morava na residência. O caso ganhou repercussão nas redes sociais.
De acordo com o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), capitão Renan Todendi Dutra, o homem ainda teria dito que só não bateria na mulher naquele momento porque ela estava grávida. “Esse indivíduo já possui diversas ocorrências de furto, roubo contra familiar, receptação e tentativa de homicídio contra uma outra ex-companheira. Tão logo saiu o mandado de prisão, o prendemos em sua residência, no Bairro Jardim Boa Vista”, explicou Dutra.
O pedido de prisão preventiva foi solicitado pela Polícia Civil de Rio Pardo. “Após o registro de ocorrência da vítima, solicitamos essa prisão preventiva com caráter emergencial ao Judiciário, que acatou o pedido. Ele já havia se apresentado na delegacia na quarta-feira, e eu determinei que ele ficasse em restrição domiciliar aguardando uma decisão judicial acerca do pedido de prisão, o que ele acatou”, explicou o delegado Anderson Faturi. O homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome, assim como das outras pessoas envolvidas, não foi revelado pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.