Um homem de 30 anos, natural de Lajeado, foi preso no município. Ele teria cometido um grande número de furtos recentes em Venâncio Aires e já estava sendo investigado. Identificado pela Polícia Civil, ele teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, 3, após representação realizada pelo delegado Vinicius Lourenço de Assunção. Segundo o delegado, que atualmente responde pela DP e pela DPPA de Venâncio Aires, o investigado agia sozinho, ingressando em condomínios e lojas da cidade durante a madrugada. Após romper as portas de entrada, levava bicicletas e outros pertences de valor. Na semana passada, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca para tentar recuperar os bens subtraídos, sem sucesso. A prisão foi realizada neste domingo, 5, pela Brigada Militar de Lajeado.
LEIA TAMBÉM: Suposto “ladrão atrapalhado” nega acusações
O criminoso já possuía diversos antecedentes policiais por crimes contra o patrimônio. O delegado afirma que foi possível identificar o investigado em pelo menos sete furtos recentes, mas acredita que o número de furtos por ele cometido tenha sido muito maior. A prisão preventiva do homem oferece um alento à população de Venâncio Aires, que vinha sofrendo diariamente a prática reiterada de furtos durante a madrugada. Em um dos condôminos visitados, o criminoso chegou a entrar e levar, na mesma noite, três bicicletas.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade