Um homem de 23 anos foi preso na Travessa Rio Pardo, no Bairro Castelo Branco. A ação aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, 16, por porte ilegal de arma. Ele já tinha diversas ocorrências por posse e porte de arma, além de tráfico. Os policiais encontraram um revólver calibre .38 com a numeração raspada, uma balança de precisão e três facas nas proximidades de onde o rapaz estava.
A guarnição prendeu o homem quando faziam patrulhamento em um ponto conhecido pela venda de drogas. Ele estava na porta da residência e, ao avistar a viatura, jogou um objeto para o corredor ao lado da casa. Como a frente do local é aberta, foi dada voz de abordagem e realizada a revista. Com ele nada foi encontrado, mas ao fazerem buscas no corredor onde o homem havia jogado o objeto, localizaram a arma.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz disse que estava com o revólver para se proteger, já que tem desafetos. A casa também foi revistada, onde os policiais localizaram a balança, as facas e cinco celulares. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC) e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro. No local, reservou-se o direito de permanecer calado e falar somente em juízo. O delegado Paulo César Schirrmann lavrou o auto de prisão em flagrante por porte de arma de fogo com numeração raspada e o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
LEIA MAIS: Brigada Militar prende dupla por furto qualificado e receptação