Categories: Polícia

Homem é preso em Teutônia por crimes contra o meio ambiente

Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 27, por crimes contra fauna e crimes do Estatuto do Desarmamento, em Teutônia. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão. Ele não tinha antecedentes criminais.

Nas buscas, os policiais encontraram 13 pássaros silvestres, sete armas de fogo (espingardas calibre 12, calibre 20, calibre 36, calibre 32, garrucha calibre .22, rifle calibre 22 e uma espingarda de pressão alterada para efetuar disparo de calibre 22). O indivíduo tinha registro para apenas três armas de fogo.

Também foram apreendidos seis silenciadores, insumos para recarga de munição, inúmeros cartuchos de diversos calibres, armadilhas para caça e instrumentos associados à captura de animais silvestres.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.