Um homem de 64 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 15, por volta das 15h40, no Bairro Jardim Boa Vista, em Rio Pardo, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, emitido pela 1ª Vara Judicial de Rio Pardo, desde o último dia 5.
A vítima, que foi casada com o homem preso por 14 anos, havia solicitado medidas protetivas junto à Polícia Civil em janeiro, após uma série de ameaças. Porém, em 1º de fevereiro, ela relata que havia saído de casa para ir em uma farmácia e foi avistada pelo ex-companheiro, que reside próximo a ela. Quando a viu, o indivíduo a ameaçou com uma faca, dizendo que ela “tinha que ir para baixo do chão”. A vítima chegou a mostrar o telefone e disse que ligaria para a polícia, o que fez o homem recuar e voltar para casa.
LEIA TAMBÉM: Ministro ordena intervenção em presídio de segurança máxima após fuga de detentos
Publicidade
Em janeiro, quando havia solicitado as medidas protetivas, a vítima relatou à polícia que o ex-companheiro sempre foi alcóolatra, agressivo e violento. Além disso, revelou que ela tinha sérios problemas de saúde, e quando estava acamada as agressões se intensificavam. Quando o então marido saía de casa para trabalhar, ele a deixava trancada em casa, sem comida e sem remédios.
Por quatro anos, viveram na mesma casa, mas sem convivência íntima. Quando a vítima melhorou dos problemas de saúde, ela conseguiu ir embora e se desvencilhar das agressões. Hoje, ela está com um novo companheiro, o que tornou as ameaças mais comuns. O suspeito frequentemente dizia que ia matar a vítima e seu novo parceiro. Por viverem no mesmo bairro, ela revela que é perseguida pelo ex-companheiro por onde quer que vá.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.