A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu um homem em flagrante na manhã desta quarta-feira, 17, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. A operação, em parceria com a 2ª Delegacia de Polícia (DP), investiga o tráfico de drogas na Zona Sul do município. Além da prisão, 1,3 quilo de maconha, 372 gramas de cocaína, celulares, tablet e balança de precisão foram apreendidos.
A polícia já vinha investigando grupos de tráfico que atuam na Zona Sul. Foi identificada vinculação do preso, que guardava, armazenava e comercializava drogas, com um apenado da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) que gerencia os pontos de tráfico. “Hoje realizamos a ação focada nas pessoas vinculadas com esse indivíduo. Foram cumpridos cinco mandados de busca”, diz o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira.
O preso nesta quarta tinha vários antecedentes, incluindo por tráfico de drogas, e foi encaminhado ao presídio. Segundo a Polícia Civil, ele armazenava os entorpecentes a mando do detento da Peva. Este, inclusive, já foi indiciado como mandante do assassinato de Erickson da Silva Pires, de 26 anos, ocorrido no dia 17 de maio, no Bairro Arroio Grande. Prisões realizadas em outubro também foram de pessoas ligadas a este apenado.
Publicidade
LEIA MAIS: Investigado por armazenar drogas para traficante é preso no Bairro Progresso
LEIA TAMBÉM: Força Tática apreende maconha e cocaína e prende traficante em flagrante
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.