Um homem foi baleado após confronto com a Brigada Militar na noite dessa terça-feira, 27, em Santa Cruz do Sul. De acordo com registro policial, o jovem foi preso por desobediência, resistência à prisão, dano qualificado, dirigir sem habilitação e lesão corporal.
Por volta das 22 horas, policiais militares estavam em patrulhamento quando identificaram um Fiat Palio vermelho, de placas IGU 4238, em um posto de combustíveis. O veículo foi utilizado em diversos casos de furto qualificado. Ao ver a viatura, o condutor fugiu do local na contramão em direção ao Bairro Schulz.
Após perseguição, o automóvel parou na frente da casa do rapaz que conduzia o Palio, na Rua Amazonas, Bairro Bom Jesus. A BM tentou abordar o suspeito, identificado como Maicon Ezequiel Lopes Bergenthal, de 20 anos. Ele entrou em luta corporal com o policial militar e os familiares jogaram pedras na direção dos PMs.
Publicidade
Durante a luta, Bergenthal foi atingido com um tiro disparado pelo brigadiano, quando ele tentou retirar a arma do PM. O jovem foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) onde passou por cirurgia na região do abdome. Viaturas de reforço chegaram ao local e também foram atingidas com pedradas e tijoladas pelos moradores da casa. O brigadiano que lutou com o preso não ficou ferido, mas outro policial militar, de 29 anos, foi atingido no rosto por um tijolo e precisou receber atendimento.
Uma das viaturas teve o retrovisor direito quebrado e a coluna da porta dianteira direita amassada e a outra viatura teve o para-brisas dianteiro trincado após as pedradas. Durante a ação policial um dos pneus traseiros foi furado com um disparo de arma de fogo. O veículo foi recolhido ao guincho e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Publicidade