Um homem de 26 anos foi preso com 145 quilos de carne sem nota fiscal ou guia de produtor rural na tarde dessa terça-feira, 28, em Barros Cassal. O veículo conduzido pelo suspeito foi abordado pela Brigada Militar e, dentro dele, os policiais encontraram o alimento enrolado numa lona de cor verde, todo sujo e com restos de grama.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso na frente dos filhos por suspeita de furtar o próprio vizinho
O homem teve o celular apreendido e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barros Cassal. Ele irá responder por crimes contra relação de consumo ou economia popular. Já a carne apreendida ficou sob responsabilidade da vigilância sanitária para os procedimentos.
Publicidade
Comandante da Brigada Militar de Barros Cassal, 1º Tenente Junior, alerta a população para que tenham cuidado na compra de alimentos nesta época do ano. “Com a proximidade das festas de finais de ano aumentam os furtos abigeatos e, consequentemente, o consumo de carne imprópria, animais abatidos em área sem higiene e até animais que foram vacinados, aumentando o risco dos consumidores. A orientação é que a compra de alimentos sej feita de acordo as leis, seguindo as normas sanitárias vigentes sob pena de responsabilização de quem comercializa, além de incentivarem o delito de furto”.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade