Após uma rápida investigação ao longo dos últimos dias, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, na manhã desta sexta-feira, 15, em residências do Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul.
Os investigadores apuraram que em um desses imóveis estariam sendo guardados objetos ilícitos. No local em questão, foi encontrado um tijolo de maconha, pesando 700 gramas, e um revólver calibre 38, além de seis munições para a mesma arma. O homem de 33 anos, que estava na casa, foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Já em outra residência, nas proximidades, foram localizados alguns apetrechos para embalagem e fracionamento de entorpecentes, uma balança de precisão, duas facas e resquícios de maconha. “São fatos conexos. A informação que obtivemos é que um indivíduo estaria portando armas de fogo ali neste bairro, e que o vizinho estaria guardando para ele estas armas. Durante os últimos dias, representamos ao Judiciário por mandados de busca nesses dois locais, que foi concedido e que foram cumpridos nesta sexta-feira. Tivemos êxito em apreender esse material. A investigação segue para apurarmos mais elementos”, comentou o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que coordenou a operação.
Publicidade
O cumprimento dos mandados contou com o apoio de agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). O preso não possuía antecedentes policiais e foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Seu nome não foi revelado.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: polícia investiga sequência de assaltos nos últimos dias
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.