Um homem de 38 anos foi preso na noite dessa sexta-feira, 1º, após cometer um assalto, fugir, ser perseguido e trocar tiros com policiais da Brigada Militar. A ação, entre crime e prisão, se dividiu entre Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, em um período de pouco mais de três horas.
O caso teve início por volta das 20 horas, quando três homens cometeram um roubo em um bar e lancheria, que fica na localidade de Linha Ferraz, em Vera Cruz. Dois dos criminosos entraram no estabelecimento comercial enquanto o comparsa ficou no carro com o qual foram até o local. Armados, os homens anunciaram o assalto, levando sete celulares e cerca de R$ 4 mil, além de outros itens. Na fuga, eles ainda roubaram o carro de um dos clientes do bar, um Siena branco.
Ao ser informada sobre o caso, a Brigada Militar realizou buscas no município e em Sinimbu, tentando localizar os suspeitos, sem sucesso. Foi encontrado, no entanto, o carro roubado na ação, a cerca de 600 metros após o fim do asfalto, na localidade de Alto Ferraz. O carro foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia.
Publicidade
LEIA MAIS: Força Tática prende trio com dois quilos de maconha escondidos em veículos
De volta a Santa Cruz, os PMs viram o motorista de um Sandero se assustar com a proximidade da viatura, fugindo em alta velocidade em direção ao Bairro Progresso. Ele foi seguido pelos policiais até um matagal na Estrada Capão da Cruz, onde abandonou o veículo e fugiu a pé. Na fuga, o homem efetuou disparos de arma de fogo e houve troca de tiros com os policiais.
A equipe da Força Tática da BM realizou cerco no local e o criminoso foi alcançado e preso pelos policiais, por volta das 23h30. No carro, foram localizadas uma bolsa e uma sacola com diversos itens, sendo apreendidos 19 maços de cigarros, 13 bombas de rojão, quatro celulares, quatro isqueiros, 12 barras de chocolate, uma garrafa de cachaça e 11 pacotes de chiclete. Ainda foi apreendida a quantia de R$ 1.247,95, encontrada no bolso no preso.
Publicidade
Segundo a Brigada Militar, as imagens de câmeras de segurança que registraram o roubo mostram que o homem ainda usava as mesmas roupas do momento do crime. Após a prisão, ele foi levado ao Hospital Santa Cruz para exames de praxe e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro do caso. Os outros dois envolvidos no roubo não foram localizados.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar flagra venda de drogas e prende homens em Pantano Grande
Veja vídeo que mostra a ação dos criminosos:
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade