Um homem de 33 anos foi preso por violência doméstica nesta segunda-feira, 22, no Bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem havia tentado atear fogo na residência da ex-companheira, com quem se relacionou por cerca de 10 anos, ainda nesse domingo, 21. Ela registrou o ocorrido e solicitou medidas protetivas de urgência.
Nesta segunda-feira, ele esteve na casa da mãe da vítima, no mesmo bairro, e proferiu ameaças de morte. Segundo o delegado, propositalmente ele ainda colidiu o veículo que dirigia contra um poste de energia elétrica, causando grandes estragos. Isso aconteceu antes que as medidas protetivas solicitadas pela vítima fossem deferidas.
Após o acidente, o suspeito foi revistado e com ele foram encontradas três buchas de cocaína, pesando 4,9 gramas. O homem foi preso em flagrante. “Não há nenhum indicativo de que o indivíduo irá respeitar as medidas protetivas solicitadas ontem (domingo), ainda que sejam deferidas. Neste momento, garantir a integridade física da vítima e de seus familiares é primordial e não parece haver outra alternativa que não a prisão do conduzido”, disse o delegado.
Publicidade
O morador de Venâncio Aires possui antecedentes policiais por furto na cidade de Campo Bom. Agora, conforme o delegado, ele responderá pelos crimes de ameaça, dano qualificado e posse de entorpecentes.
» Leia outras reportagens da área policial.
Publicidade
This website uses cookies.