Polícia

Homem é preso após mostrar o pênis para menina de 13 anos

Um caso grave de importunação sexual foi registrado no início da tarde desta quarta-feira, 5, no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul. Um homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) após mostrar as partes íntimas para uma menina de 13 anos. O fato iniciou por volta de 12h15. A estudante da Escola Goiás estava seguindo a pé para casa, pela Rua Carlos Trein Filho, próximo a um terreno baldio, quando um homem a abordou.

Após chamá-la de “delícia”, ele abaixou as calças e mostrou o pênis para ela. A menina ficou bastante nervosa. Um comerciante de uma loja de materiais de construção viu a situação, foi até o local e imobilizou o autor do ato obsceno. Outras pessoas que estavam por ali chamaram a BM, que foi até o local, algemou o acusado e o levou para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

LEIA TAMBÉM: Pedreiro vai a julgamento pela morte de Heide Priebe

Publicidade

Identificado, o homem tem 60 anos e outras cinco ocorrências por ato obsceno. A mãe da vítima também foi até a DPPA. Em conversa com a reportagem do Portal Gaz, ela relatou o pânico da filha diante da situação. “Ela se apavorou, ficou nervosa e chorou muito. Esse homem anda pela redondeza, no nosso bairro, fazendo essas coisas”, comentou a mulher. Uma nova ocorrência de crime de ato obsceno foi registrada para o autor do delito.

Depois de prestar depoimento, o acusado, que teve o nome mantido em sigilo pelas autoridades policiais, foi liberado. Ao Gaz, o delegado Róbinson Palomínio, que é o titular da DPPA, explicou que a legislação brasileira é branda para esse tipo de delito. “Infelizmente, não foi possível prender porque é um crime que não enseja prisão em flagrante”, detalhou. O nome da adolescente foi preservado.

LEIA TAMBÉM: Detento do Presídio Regional que não pôde ir ao velório do pai é indenizado

Publicidade

Onda de crimes sexuais no Goiás

O caso desta quarta-feira é mais um envolvendo crime sexual no Goiás. No dia 13 de maio, por volta de meio-dia, na Rua Tabelião Rudi Neumann, outra situação semelhante aconteceu na região. Um homem abordou uma menina de 10 anos, que seguia a pé para casa depois da escola, e mostrou as partes íntimas. Depois fugiu.

Recentemente, uma reportagem da Gazeta do Sul denunciou a prostituição a céu aberto que ocorre nas noites, por algumas vias do bairro. A abordagem à adolescente, inclusive, aconteceu próximo a um terreno baldio que já é ponto de concentração de travestis, que utilizam o local para realizar sessões de sexo.

Segundo os moradores, esses fatos vêm aumentando ao longo dos últimos meses e estão gerando outros delitos, como perturbação do sossego, atentado violento ao pudor e tráfico de drogas. Na manhã desta quarta-feira, uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Palacinho, reuniu lideranças políticas e da área da segurança para debater esse tema.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.