Um homem de 62 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 19, em Vera Cruz. Ele foi apontado como autor de um disparo de arma de fogo perto de sua companheira, de 61 anos, em uma residência da localidade de Rincão da Serra, interior do município. O fato teria acontecido na noite de domingo, 16.
O casal, que mantinha um relacionamento de dois anos e meio, estava junto de amigos confraternizando e consumindo bebida alcoólica em uma piscina, na propriedade do acusado. “Em determinado momento, houve uma situação, envolvendo uma outra pessoa e a companheira, que provocou ciúmes nesse homem. Posteriormente, após a saída das pessoas, o casal começou a discutir e esse acusado pegou uma arma de fogo”, contou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho.
LEIA TAMBÉM: Homem leva tiro na boca efetuado pelo ex de sua namorada
Publicidade
Neste momento, portando um revólver calibre 38, teria apontado a arma para a cabeça da companheira e dito: “Sabe para que serve isso aqui?”. Foi quando, segundo depoimento da mulher de 61 anos, ela teria dado um tapa na arma e um tiro teria sido disparado contra a porta da residência. Depois disso, o homem então teria ameaçado dar um tiro em sua própria cabeça.
“Nesta segunda-feira mesmo tomamos o depoimento e deferimos medidas protetivas de urgência em favor desta vítima. Cumprimos um mandado de busca e encontramos a arma de fogo dentro do chiqueiro da propriedade”, detalhou Lisandra. O homem terminou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação, pois a arma era furtada.
LEIA TAMBÉM: Assassinato em Venâncio Aires: esposa encontrou o marido morto na sala de casa
Publicidade
O revólver, que tinha três munições intactas e uma deflagrada, foi apreendido. Na residência, os agentes da Polícia Civil de Vera Cruz verificaram ainda que houve um disparo na porta, mas o homem alegou que não apontou para a cabeça da então companheira, apenas estava com raiva e disparou contra a porta. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Vera Cruz, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. “Vamos representar agora ao Judiciário para que essa prisão em flagrante se converta em preventiva. Na sequência, devemos investigar as versões para definir se o indiciamento final será por disparo de arma de fogo ou tentativa de feminicídio”, explicou Lisandra.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙