Uma ocorrência inusitada foi registrada no início da madrugada deste domingo, 12, em Cachoeira do Sul. Logo depois da meia-noite, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para verificar uma denúncia de que um homem teria furtado pertences de uma residência. Ao localizar o acusado na Rua Juvêncio Cardoso da Cunha, Bairro Marques Ribeiro, a equipe de policiais tentou abordá-lo, mas foi surpreendida.
Após chamar os PMs de “palhaços” em frente a outras pessoas, o homem arremessou um tijolo contra a guarnição, sendo logo depois detido pelos policiais. O autor do desacato ainda reagiu com socos e chutes para se desvencilhar, e também mordeu a mão esquerda de um dos PMs. Após ser algemado, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No local, ele quebrou a porta de acesso.
LEIA TAMBÉM: Irmãos dominam assaltante armado até a chegada da Brigada Militar
Publicidade
Devido ao comportamento violento e sinais do uso de entorpecentes, foi necessário o uso de spray de pimenta por parte dos policiais. O objetivo era cessar os danos que o autor estava fazendo. Na sequência, foi feita a descontaminação do local, presenciada pelo atendente da UPA. O PM ferido foi medicado. Após receber atendimento, o autor da lesão corporal, ameaça, desacato, desobediência e dano ao patrimônio público foi levado para a delegacia. O nome dele foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade