Mundo

Homem é morto por canguru de estimação na Austrália

Um australiano de 77 anos morreu após ser atacado por um canguru que mantinha como animal de estimação, segundo informações da polícia. O corpo com ferimentos graves foi encontrado nessa segunda-feira, 12, na casa dele, em Redmond, na Austrália, por um parente da vítima.

Ao chegar ao local, os paramédicos foram impedidos de acessar a propriedade rural pelo canguru. Assim, para dar continuidade ao atendimento, a polícia atirou e matou o animal. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

LEIA TAMBÉM: Saiba o que é a “doença do tatu”, enfermidade que matou adolescente de 16 anos no Piauí

Publicidade

Um porta-voz da polícia relatou à imprensa que acreditava que o australiano havia sido atacado pelo canguru no início da manhã dessa segunda.

Superpopulação de cangurus

A Austrália abriga cerca de 50 milhões de cangurus, que podem crescer até dois metros de altura e pesar até 90 quilos. Este número representa o dobro da população australiana, aproximadamente 25 milhões de pessoas. Apesar da grande quantidade do marsupial, ataques fatais ainda são raros. Este foi o primeiro registrado desde 1936.

LEIA TAMBÉM: Rio Grande do Sul fortalece testagem e mapeamento de casos de monkeypox

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.