Nestor Leindecker, de 57 anos, foi morto no Centro de Vale Verde, na noite desta segunda-feira, 30. Por volta das 20h15, a vítima foi atingida por um golpe de faca no pescoço, em frente à própria residência, e morreu na hora. O autor do crime também foi um homem, de 37 anos, que chegou ao local com outras duas pessoas, tripulando um Volkswagen Gol, cor branca. Eles saíram do carro e o acusado de dar a facada chamou a vítima, que teve o pescoço cortado durante a discussão. Testemunhas presenciaram o fato.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e rapidamente prendeu o suspeito, cerca de meia hora depois do ocorrido. Primeiro, a guarnição o procurou na cada dele, mas não estava. Então, empreendeu buscas e o localizou caminhando em uma estrada da localidade de Buraco Fundo, se dirigindo a casa de parentes. Aos PMs, o suspeito disse que tinha cometido o homicídio porque, há alguns dias, a vítima teria xingado os filhos dele, de 5 e 12 anos. Afirmou ainda que os dois homens que estavam no Gol com ele não sabiam que ele pretendia cometer o crime.
O suspeito, que estava com a faca usada no crime guardada na cintura no momento da abordagem da BM, foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. O auto de prisão em flagrante foi lavrado e ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder pelo crime de homicídio.
Publicidade
LEIA MAIS: Brigada Militar encerra festa irregular em Vera Cruz