Na noite desse domingo, 19, um homem foi morto por disparos de arma de fogo, após investir com uma faca contra um policial militar na localidade de Coxilha Alegre, no interior de Lagoão. Segundo informações preliminares, em razão de uma briga de casal, o Conselho Tutelar foi acionado a partir de denúncia anônima e pediu apoio para a Brigada Militar. O casal já era monitorado pelo Conselho Tutelar. Na residência também estava o filho deles, de 2 anos, chorando em virtude da briga dos pais.
O policial militar e dois membros do Conselho Tutelar chegaram no local e tentaram dialogar com o casal, para que a criança fosse levada e entregue para familiares, mas a proposta não foi aceita. A mulher, bastante alterada, precisou ser contida e algemada. Nesse momento, o homem soltou a criança no chão, pegou uma faca e investiu contra o brigadiano. A situação se agravou e o policial precisou efetuar dois disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram a região do abdômem do homem, que morreu no local. Ele foi identificado como Roque Elemar Correa, de 42 anos.
LEIA TAMBÉM: Vítima aponta autor de furto, mas volta atrás na delegacia e acusado é liberado
Publicidade
Segundo o capitão da 5ª Companhia da Brigada Militar, Charles Sonnestrahl, as informações são preliminares, as oitivas das pessoas que estavam no local já foram colhidas e um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar os fatos. O oficial também disse que a arma do policial foi apreendida. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), a Corregedoria da Brigada Militar e a Polícia Civil também atenderam a ocorrência. O registro foi feito na Delegacia de Polícia.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.