Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ASSASSINATO

Homem é morto a facadas durante briga de bar em Santa Cruz

Discussão em jogo de cartas foi estopim para assassinato em Santa Cruz

Celso Ederson Siqueira Benta tinha 41 anos

Um homem foi assassinado durante uma briga de bar na noite desse sábado, 16, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta de 23h15, em um estabelecimento que fica na Rua Pedro Soares, no Bairro Progresso, Zona Sul do município. A vítima foi identificada como Celso Ederson Siqueira Benta, de 41 anos.

Uma discussão entre ele e um outro indivíduo resultou em troca de socos, no entanto, o autor do homicídio estava armado com uma faca, e acertou vários golpes em Celso, que acabou morrendo no local. Após o fato, o assassino fugiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o bar e atestou o óbito de Celso.

LEIA TAMBÉM: Funcionários detêm ladrões e impedem assalto no centro de Santa Cruz

Publicidade

A Brigada Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e isolou a cena do crime. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu no local e coletou as primeiras evidências para a investigação do caso, que ficará com a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). O delegado Alessander Zucuni Garcia solicitou exames de necropsia, alcoolemia e toxicológico na vítima, que tinha ocorrências em sua ficha.

Ao Portal Gaz, o delegado Alessander confirmou que o autor do crime, que não tinha antecedentes policiais, já se apresentou à polícia. Embora tenha admitido ser o autor do assassinato, contou uma versão de legítima defesa. “Foi ouvido e inicialmente liberado”, comentou o delegado. Os serviço fúnebres de Celso ficaram a cargo da Funerária Halmenschlager.

LEIA TAMBÉM: Apontado como líder da facção Os Manos, Cássio Alves é condenado a dez anos

Publicidade

O velório acontece nesse domingo, 17, a partir das 13 horas, na Capela da Paz, no Bairro Santa Vitoria, de onde sairá às 17 horas para sepultamento no Cemitério Parque Guarda de Deus, no Bairro Santuário. Celso deixou enlutados a esposa, quatro filhos, pai, mãe e outros parentes e amigos.

Segundo caso

Este foi o segundo caso de homicídio registrado em Santa Cruz do Sul neste ano. O primeiro aconteceu na madrugada de 10 de fevereiro, por volta das 3h15, às margens da RSC-471, no distrito de Rio Pardinho, Zona Norte do município.

Na oportunidade, Jonas Fernando Sizinando, de 33 anos, foi assassinado com mais de dez disparos em frente a uma distribuidora de bebidas, por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. Este caso ainda não foi concluído e está sob investigação da 1ª DP.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile