Na noite desse sábado, 29, um homicídio doloso foi registrado na localidade de Engenho Velho, no interior de Passa Sete. A vítima, identificada como Valmir Sartório, de 58 anos, estaria em casa jantando com o peão que reside no galpão da propriedade quando houve um desentendimento entre os dois homens. Valmir então teria sido atingido por pelo menos três golpes no peito com uma faca. O filho do peão teria buscado ajuda em um vizinho na localidade.
O vizinho pegou um Peugeot 207 Passion, com placas Mercosul, para socorrer a vítima e levar ao hospital de Sobradinho. Já na ERS-400, próximo à localidade de Granja do Silêncio, na altura do quilômetro 41, o condutor perdeu o controle e capotou às margens da rodovia. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados, mas Valmir já tinha morrido. O condutor e o filho do peão, que não tiveram as identidades ou idades reveladas pela polícia, não tiveram ferimentos. A Brigada Militar e a Polícia Civil de Sobradinho também foram acionadas. Ambos foram encaminhados para registro na Delegacia de Polícia.
Segundo a BM, o autor do crime fugiu. Ele já foi identificado, mas segue foragido. O nome dele não foi informado pelas autoridades policiais. A arma utilizada no crime foi apreendida. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo a funerária São Pedro, responsável pelos atos fúnebres, o velório de Valmir Sartório será realizado na tarde deste domingo, 30, na Capela Mortuária de Lagoa Bonita do Sul. O sepultamento ocorre às 16 horas, no Cemitério Católico da cidade.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Morador de Estrela Velha morre após tombamento de trator em Nova Palma