Um foragido do Presídio Estadual de Candelária foi morto na manhã desta segunda-feira, 23. O corpo de Sidinei Dávila, de 41 anos, foi encontrado com marcas de tiros por volta das 10 horas nas proximidades da Ponte do Império, no interior do município, por moradores da localidade que acionaram a Brigada Militar.
Conforme o delegado Rodrigo Marquardt, titular na Delegacia de Candelária, ainda não se tem um suspeito e não se sabe qual a motivação do crime. “Vamos ouvir alguns moradores das proximidades nos próximos dias”, explica. Segundo ele, Dávila tinha antecedentes policiais por roubo, ameaça, receptação, porte ilegal de arma e estupro. Natural de Arroio dos Ratos, ele estava foragido desde o dia 1º de janeiro, quando não retornou após dispensa.
Havia ainda uma prisão preventiva contra ele, que vinha sendo procurado pela polícia. O homem foi indiciado por um roubo no interior de Candelária no dia 13 de fevereiro, em Linha Travessão. Na ocasião, ele e outros dois criminosos armados prenderam as vítimas, atearam fogo em um galpão que armazenava tabaco e fugiram levando uma motocicleta, dois celulares e cerca de R$ 350,00 em dinheiro.
Publicidade