Polícia

Homem é condenado por tentativa de homicídio dentro de mercado em Alto Paredão

Foi finalizado na tarde desta quinta-feira, 7, um caso policial registrado há mais de sete anos no distrito de Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul. Adair José Barros, de 44 anos, foi condenado pela tentativa de homicídio cometida contra Paulo César de Brito, de 48 anos, ocorrida em 2017, dentro de um mercado. A pena ficou estipulada em 4 anos de reclusão em regime inicial aberto.

A sessão desta quinta-feira, realizada no plenário do Fórum de Santa Cruz do Sul, iniciou às 13h15 e foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. O Ministério Público (MP), autor da denúncia, foi representado pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira. A defesa de Adair José foi feita pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior.

LEIA TAMBÉM: Homem usa carrinho de mão para furtar botijões de gás em hamburgueria

Publicidade

Sete pessoas foram sorteadas para formar o conselho de sentença, que analisou o caso concreto. Conforme a denúncia do MP, em 25 de julho de 2017, por volta das 18h15, Adair José Barros, motivado por desavenças anteriores com a vítima, dirigiu-se até um mercado no distrito e efetuou disparos de arma de fogo contra Paulo César.

A vítima, que sofreu ferimentos de tiros no pescoço e teve um projétil alojado no tórax direito, recebeu atendimento médico e sobreviveu ao atentado. No julgamento, embora tenham condenado o réu, os jurados reconheceram que houve o chamado crime privilegiado, com a privilegiadora – circunstância que torna o delito menos grave, diminuindo a pena do autor – elencada pela atenuante da violenta emoção. A sessão foi encerrada às 18h45 pela juíza Márcia.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.