Polícia

Homem é condenado a 18 anos por homicídio no Bairro Rauber

Autor confesso de homicídio, Rudinei Soares, de 25 anos, foi condenado a 18 anos de prisão na tarde desta quinta-feira, 10, em sessão do Tribunal do Júri, ocorrida no Fórum de Santa Cruz do Sul. Outro réu no caso e primo de Rudinei, Francisco Gabriel Soares, de 22 anos, foi absolvido. Seis homens e uma mulher formaram o conselho de sentença, que analisou o caso ocorrido por volta de 12h20, em 14 de fevereiro do ano passado.

LEIA MAIS: Jovem é vítima de homicídio no Bairro Rauber

Na data, conforme a denúncia do Ministério Público, Wellington dos Santos Ferreira, de 22 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo que atingiram cabeça, pescoço e tórax. Ele estava na frente de sua casa, na Rua Affonso Pohl, no Bairro Rauber, quando foi surpreendido por Rudinei e Francisco, que tripulavam uma motocicleta Honda CG Titan azul. Após Rudinei parar a moto, passou a atirar contra Wellington. Francisco permaneceu na carona, e não atirou. Depois do homicídio, eles fugiram.

Publicidade

Wellington chegou a ser levado com vida para atendimento médico no Hospital Santa Cruz (HSC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A sessão desta quinta foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. A acusação foi feita pelo promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, que foi o autor da denúncia e postulou a condenação de Rudinei e absolvição de Francisco. A defesa do homem mais velho ficou a cargo da Defensoria Pública, representada por Arnaldo França Quaresma Júnior.

LEIA MAIS: Acusado de matar jovem no Rauber é preso pela Polícia Civil

Já a defesa de Francisco foi realizada pelos advogados Vinícius Ferreira Laner e Fernanda Fernandes Leal Barreto, que integram o Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Condenado a homicídio qualificado, com a qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – elencada pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, Rudinei Soares foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.