A Polícia Civil investiga um assassinato e uma tentativa de homicídio ocorridos em Candelária na noite dessa segunda-feira, 25. O caso foi por volta das 21h30, próximo ao Centro da cidade. Lauri da Cunha Soares, de 51 anos, foi morto a tiros e a companheira dele, Jocelaine Ristow, também foi atingida por um disparo no peito.
Um Chevrolet Prisma vermelho parou em frente à residência do casal na Rua Princesa Isabel. Um homem teria descido do carro, chamado a vítima e atirado contra Lauri. Outro homem aguardava dentro do veículo. Um dos disparos acabou atingindo Jocelaine. Ela encaminhada ao Hospital de Candelária, onde segue internada, mas não corre risco de morrer.
Segundo o delegado Paulo Cesar Schirmann, que investiga o caso, o crime pode ter sido premeditado, mas ainda não há uma motivação clara. “Hoje como era o velório não começamos as oitivas com os familiares para poder ter uma linha de investigação, mas felizmente a mulher está fora de perigo e a gente vai provavelmente conseguir ouvir ela amanhã (quarta-feira)”.
Publicidade
Conforme Schirmann, há possibilidades a serem checadas com parentes e com a viúva de Lauri, se ele estava sendo ameaçado antes do crime, por exemplo. A Polícia Civil também já possui a descrição do veículo usado pelos criminosos. “Já conseguimos capturar algumas imagens de câmeras que filmaram o carro nas proximidades, estamos montando as peças”, explicou.
Serviços fúnebres
Lauri foi velado na Capela Mortuária da Vila Fátima e o sepultamento será realizado às 17h30, no Cemitério dos Silveiras.
Publicidade
This website uses cookies.