Um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) no início da tarde desta quinta-feira, 15, em Santa Cruz do Sul. Por volta das 12h15, uma guarnição da Força Tática (FT) foi despachada para atender uma ocorrência de trânsito, na qual um dos envolvidos, que dirigia um Volkswagen Quantum, estaria armado e havia fugido do local.
Os policiais foram até o ponto indicado, na Rua Padre Luiz Mueller, Bairro Bom Jesus, e uma das testemunhas relatou algumas características do indivíduo que havia causado a colisão contra uma Chevrolet Captiva. A guarnição da FT localizou o suspeito em frente à residência dele, na mesma rua.
Identificado, o homem tem 52 anos e antecedentes por ameaça e associação para o tráfico de drogas. Em revista pessoal no suspeito, foi encontrado um revólver da marca Taurus, calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas. Foram encontradas, ainda, com ele, mais cinco munições intactas. O homem foi detido, encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Ponto Atendimento (DPPA).
Publicidade
Ao delegado Paulo César Schirrmann, o homem optou por permanecer calado e falar somente em juízo. Foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil, que foi paga. O suspeito vai responder pelos crimes de disparo de arma de fogo e danos. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Acusada pela morte de mecânico irá a júri popular
Publicidade