Nesta terça-feira, 29, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, com apoio da Brigada Militar, prendeu dois homens acusados de serem autores de estupros contra vulneráveis. Eles tem 19 e 73 anos. Apesar das duas prisões terem sido efetuadas nesta terça, os casos são distintos. O primeiro aconteceu no início deste mês e o outro nesta terça.
Na situação mais antiga, o homem de 19 anos passou a mão em partes íntimas de uma criança de 11 anos várias vezes. Ele até tentou penetrar a menor, mas a vítima não consentiu, e a mãe da criança chegou em seguida. O suspeito foi mandado embora do local. A vítima relatou o fato na escola e à assistente social.
LEIA TAMBÉM: Identificado homem que morreu em acidente na RSC-287
Publicidade
A partir disso, o delegado Róbinson Palomínio representou pela prisão preventiva do agressor. Com o deferimento pelo Poder Judiciário, o mandado foi cumprido e o suspeito preso na manhã desta terça-feira. Enquanto essa ação acontecia, a Brigada Militar foi acionada para atender outra ocorrência semelhante.
Um homem de 73 anos teria chamado uma criança que estava na rua para ir até a casa dele. Lá, o agressor teria tirado toda a roupa da vítima e praticado atos libidinosos. Familiares da vítima, no entanto, estranharam a ausência do menino e começaram a gritar o nome dele em via pública. Então, a vítima foi liberta pelo homem, que foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM: Brigada apreende motor furtado e munições em casa de homem que ameaçava a mãe
Publicidade
Depois da prisão, a criança relatou à mãe que, há alguns dias, ela já havia sido vítima de abuso sexual praticado pelo mesmo autor. Palomínio representou pela prisão preventiva do homem.
Para denunciar abusos sexuais e outros crimes, é necessário entrar em contato pelo telefone 190 (Brigada Militar) ou 197 (Polícia Civil).
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!