A Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul recebeu nesta sexta-feira, 13, a confirmação do primeiro caso de óbito por Influenza B no município. O homem de 58 anos estava internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) desde sábado, foi transferido para a UTI e faleceu na última segunda-feira, 9. Ele havia recebido a dose da vacina contra gripe. Ele sofria de diabetes e era dependente de insulina para controle dos índices de glicose.
A vacinação, embora não confira proteção completa nem proteção contra todas as causas de morte, previne aproximadamente 30% dos casos fatais e não fatais em idosos, independentemente da etiologia, 40% dos casos de síndrome gripal e 50% a 70% das mortes em que o vírus influenza foi identificado em laboratório, segundo dados do Informe Técnico da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, adaptado pelo Programa Estadual de Influenza 2018.
LEIA MAIS
Publicidade
Em 2016, Cachoeira do Sul havia registrado nove casos de Influenza (A e B). Cinco pessoas morreram. Em 2015 e 2017, não foi registrado nenhum caso.
This website uses cookies.