A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva por violência doméstica na última quinta-feira, 4, em Encruzilhada do Sul. Um homem de 35 anos foi detido. Ele é acusado de cometer diversos crimes contra uma adolescente de 17 anos, que morava com ele e seria sua companheira.
De acordo com o delegado Paulo César Schirrmann, que atualmente responde pela DP do município, a investigação comprovou que o indivíduo obrigava a jovem a usar drogas e se prostituir, entre outros delitos. A situação estaria ocorrendo ao longo dos últimos meses.
“É um sujeito com diversos antecedentes criminais por roubo, homicídio tentado e outros, e esta situação, em específico, é bastante complexa. Neste caso, ele irá responder por ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas e prostituição de menor”, ressaltou Schirrmann.
Publicidade
A adolescente está atualmente sob proteção da família e irá passar por uma reabilitação, para se livrar da dependência química, além de receber tratamento psicológico. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul.
» Leia mais reportagens da área policial.
Publicidade