Foi finalizado na esfera judiciária um processo referente a um caso de assassinato registrado no Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul, há quase dois anos. Daniel Henrique Oliveira, de 24 anos, foi condenado a sete anos de prisão, e Jeferson Geremias Lourenco Sins, de 36, terminou absolvido em sessão do Tribunal do Júri realizada na tarde desta terça-feira, 30, no Fórum.
O caso analisado foi o homicídio de Roberto da Silva, de 36 anos, que passou por essa espécie de “tribunal do crime”. Ele foi assassinado a tiros em 9 de março de 2022, na Rua Treze de Maio, apenas pela mera suspeita de ter furtado a bicicleta de um morador das cercanias de onde o homicídio aconteceu.
LEIA TAMBÉM: BM prende homem por porte ilegal de arma e posse de entorpecentes na RSC-481
Publicidade
Daniel, que admitiu no júri ter sido o mandante do crime, voltou à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde cumpre pena por outro homicídio cometido em 2017, em Cachoeira do Sul, e por uma tentativa de homicídio realizada contra Anderson Mello dos Santos, de 30 anos, em 5 de agosto de 2017, também no Faxinal Menino Deus. Já Jeferson, apontado como o homem que forneceu a arma para o executor – um adolescente de 17 anos já condenado na Vara da Infância e Juventude – permanece em liberdade, por enquanto monitorado por tornozeleira eletrônica.
A sessão desta terça-feira foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. O conselho de sentença foi formado por três homens e quatro mulheres. A acusação foi feita pelo promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, autor da denúncia, enquanto a defesa dos dois réus ficou a cargo da Defensoria Pública, representada por Arnaldo França Quaresma Júnior. Responsável pela investigação do caso, o delegado Alessander Zucuni Garcia chegou a ser intimado a depor, mas foi dispensado antes do julgamento.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.