A Polícia Civil concluiu o inquérito referente a um atentado sofrido por um casal no dia 17 de outubro deste ano, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta de 6 horas, próximo ao portão do Residencial Santo Antônio, no Bairro Progresso. Um homem efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um veículo Chevrolet Onix vermelho, em que estavam as vítimas. Pelo menos quatro tiros acertaram o automóvel.
Os dois ocupantes do Onix não foram atingidos e conseguiram fugir no veículo. Após o fato, uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) deslocou para apurar as primeiras informações sobre o caso. O Posto de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul também atendeu a ocorrência e coletou vestígios para auxiliar o trabalho de investigação.
LEIA TAMBÉM: Caminhão de frigorífico de Santa Cruz tomba em acidente na RSC-287
Publicidade
Imagens de câmeras também foram utilizadas para identificar a dinâmica do fato. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, descobriu-se que o autor dos tiros era um jovem de 18 anos, ex-companheiro da mulher que estava no carro com outro homem. “Cumprimos um mandado de busca na residência dele, que admitiu em depoimento que agiu por ciúme da ex”, explicou o responsável pela 2ª DP.
Segundo Alessander, ficou claro, pela dinâmica dos disparos na direção do capô e pontos baixos do automóvel, que não havia uma intenção de matar, por isso, o jovem de 18 anos foi indiciado pelo crime de disparos de arma de fogo. Ele responderá pelo delito em liberdade. O nome do acusado foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.