Em ação na manhã desta segunda-feira, 2, a Brigada Militar prendeu Luis Carlos da Costa, de 40 anos, em Santa Cruz do Sul. A captura ocorreu dentro da chamada Operação Proscriptus, que vem chamando a atenção pela sequência de capturas de criminosos ocorridas ao longo deste ano. Havia contra o acusado um mandado de prisão, em espécie de revogação de benefícios, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva.
A ordem judicial foi assinada pela juíza Luciane Inês Morsch Glesse, da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional, de Santa Cruz do Sul. A prisão, realizada pelos policiais da Força Tática, aconteceu às 9h20 desta segunda, no chamado Corredor Morsch, no Bairro Dona Carlota. Ele foi identificado pelos PMs ao passar caminhando pela via. Após ser informado da ordem judicial, Luis foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC).
LEIA TAMBÉM: Motociclista fica ferido em acidente no Bairro Arroio Grande
Publicidade
Na casa de saúde, o homem de 40 anos, que tem antecedentes por crimes como lesão corporal, ameaça e embriaguez ao volante, realizou um laudo de lesões. Posteriormente foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local ocorreu o registro da prisão. Em seguida, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.