Cultura e Lazer

Historiador Sérgio da Costa Franco morre aos 94 anos em Porto Alegre

Um dos mais renomados pesquisadores da história de Porto Alegre e do Estado, com quase 30 livros lançados, o jornalista, advogado e historiador Sérgio da Costa Franco morreu nesta quinta-feira, 13, aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento há duas semanas, onde tratava uma trombose, e contraiu Covid-19 durante a internação. O velório será realizado nesta sexta-feira, 14, na capela 6 do cemitério da Santa Casa, das 9 horas às 17 horas.

LEIA TAMBÉM:

Costa Franco era também promotor de Justiça aposentado. Autor de 29 livros, sua especialidade era escrever sobre Porto Alegre, cidade sobre a qual publicou Porto Alegre – Guia Histórico, com quase mil verbetes sobre bairros, ruas, enchentes, epidemias, monumentos, instituições culturais e conterrâneos. O último livro dele foi lançado em 2020, dias antes do início da pandemia. Em Cena os Presidentes – De Deodoro a Bolsonaro apresenta pequenas biografias de todos os presidentes do Brasil, de Deodoro da Fonseca a Jair Bolsonaro. 

Publicidade

Membro honorário do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, foi o presidente da instituição de 1996 a 1998. Também era membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.