Moradores de Santa Cruz do Sul podem ter estranhado a presença do helicóptero da Brigada Militar no céu do município na manhã desta sexta-feira, 29, mas o motivo era ajudar a população. O voo aconteceu para avaliação dos danos causados pela chuva dessa quinta-feira, 28, que devastou diversos pontos do município, alagou casas e provocou diversos transtornos.
LEIA MAIS
Toda população afetada será atendida, diz Defesa Civil
FOTOS E VÍDEOS: chuva torrencial causa alagamentos em Santa Cruz
A ação da Brigada Militar, com o uso do helicóptero, deve auxiliar a Prefeitura a contabilizar os estragos e prestar as devidas ajudas para os moradores. “Assim vamos conseguir ver onde estão os maiores danos e traçar melhor como devem ser feitos os reparos”, disse a prefeita Helena Hermany sobre o voo, em entrevista à Rádio Gazeta.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Chuva como a dessa quinta pode se repetir nos próximos dias
A chuva torrencial que causou estragos em praticamente todos os bairros de Santa Cruz do Sul na noite dessa quinta foi pauta da reunião emergencial nesta manhã, na Prefeitura, convocada pela prefeita. A estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações registrou 108 milímetros de precipitação em cerca uma hora na área central da cidade. Após os estragos, a Administração Municipal avalia os danos e monta estratégias para auxiliar os prejudicados.
LEIA MAIS
Bombeiros de Santa Cruz já atenderam quase 40 ocorrências
Prefeitura inicia levantamento para avaliar decreto de emergência
Publicidade