Faleceu em sua residência, no último dia 12, a aposentada Helga Gisella Genehr, de 91 anos. Ela nasceu em Trombudo (hoje Vale do Sol) em 28 de junho de 1926, mas desde jovem residia em Santa Cruz do Sul.
O esposo Harry Arno Genehr conta que ela trabalhou por vários anos na Casa Kirst, onde era muito estimada por colegas e clientes. Depois do casamento, em 1955, passou a atuar com o marido na Foto Harry. Ele diz que foi um período muito bonito, pois viajaram bastante em festas e aniversários. Ela sempre foi prestativa, ajudando a arrumar os noivos e preparando o cenário das fotos. “Foi uma grande companheira e uma ótima mãe. Ela me auxiliou muito e vai deixar saudades.”
Publicidade
Helga recebeu de presente, do seu irmão, o pastor Guido Tornquist, uma máquina de tricô adquirida na Alemanha. Com isso, passou a dedicar-se à confecção de casacos, blusões, mantas e outros, que eram feitos em casa. Em paralelo, cuidava da família e estava sempre pronta para ajudar os amigos.
Ela deixa o esposo Harry, o filho Rolf e esposa Beatriz, os netos Guilherme e Daniele, bisneto Eduardo, e demais familiares. O sepultamento ocorreu dia 13 de junho, no Cemitério Municipal, com atendimento da Funerária Halmenschlager.
LEIA MAIS: Obituário: escrivã aposentada, Marlene Reyes morre aos 76 anos
Publicidade
This website uses cookies.