A prefeita Helena Hermany pretende batizar o Lago Dourado com o nome do ex-prefeito Telmo Kirst. O Executivo prepara o projeto de lei que ainda denomina o complexo esportivo, incluindo as pistas de caminhada e bicicleta, quadras de beach tennis e campo de futebol, em homenagem ao ex-vereador e ex-vice-prefeito Normélio Egídio Boettcher.
LEIA TAMBÉM: Pequenos comércios detêm a maioria dos empregos do varejo em Santa Cruz
“Homenagem justa para quem idealizou (Normélio) e quem tirou do papel (Telmo) essa que é a obra mais importante da história da cidade. Estamos enfrentando mais uma estiagem severa, e o que garante a água para a população é o reservatório. Como sempre foram parceiros e amigos em vida, que eles estejam juntos também em memória”, afirmou Helena.
Publicidade
As famílias Kirst e Boettcher concordaram com a alteração da lei 3.694, de 25 de abril de 2001, que atualmente denomina o local como Complexo Lago Dourado Normélio Egídio Boettcher – o empresário e político foi o primeiro a sugerir a construção de um reservatório de água aproveitando a várzea do Rio Pardinho. Já Telmo, enquanto secretário de Obras, Saneamento e Habitação do governo de Antônio Britto, começou a transformar o sonho em realidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade